Plantão Policial

Dupla é presa por assassinato em clube de MT; homofobia teria motivado o crime

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (20), mandados de prisão contra dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio do técnico de segurança José Rinaldo Leonel da Silva, 36 anos. O assassinato ocorreu há exatos 10 dias, em um clube no município de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT), e teria sido motivado por homofobia.

De acordo com as investigações, um dos suspeitos ficou furioso depois que o namorado de José Rinaldo teria tentado tocá-lo no momento em que estava no banheiro e foi tirar satisfações na mesa da vítima. Após uma ríspida discussão, um dos envolvidos sacou uma arma de fogo e atirou contra o técnico de segurança.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às pressas, mas não houve tempo para o resgate de José Rinaldo, que já foi encontrado sem vida. Um dos disparos atingiu a perna de um funcionário do clube, que foi socorrido a uma unidade de saúde e liberado posteriormente.

Oitivas de testemunhas e imagens de câmeras de segurança que foram reunidas durante a investigação do crime confirmaram a sequência de ações que terminaram com a morte de José Leonel.

Segundo os investigadores, o autor dos disparos foi preso em Lucas do Rio Verde (334 km da Capital), depois que a Delegacia de Sorriso passou informações para unidades de segurança na região. O veículo do investigado foi flagrado por câmeras na BR-163 e, após parar em uma blitz, ele foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à unidade policial.

O outro suspeito foi capturado em Sorriso.

Ambos foram encaminhados para a realização de exame de corpo delito e, posteriormente, para um complexo penitenciário em Sorriso, onde seguem detidos à disposição da Justiça Estadual.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em