A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de domingo (20), a dupla identificada com as iniciais M. B., 34 e E. C., 44, com um veículo roubado trafegando pela BR-364 em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT) e também transportando pedras preciosas.
De acordo com a PRF, a equipe abordou o veículo no posto policial e durante as buscas nos ocupantes nada de ilícito foi encontrado com a dupla. Em checagem no veículo constou ser produto de roubo/furto na cidade de Porto Alegre em 27 de abril deste ano, e que o automóvel pertence a uma locadora de veículos no estado.
Ao ser descoberta a ilicitude do veículo a dupla começou a entrar em contradições nas perguntas feitas pelos inspetores da PRF o que levou a uma suspeita ainda maior da atividade que os dois estariam desenvolvendo na região.
Em busca minuciosa no interior do automóvel os policiais encontraram diversas pedras preciosas embaladas para comercialização nas cores verde, vermelho e transparentes, avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil. A equipe encontrou também dinheiro boliviano nos pertences dos suspeitos e R$ 2.625,00 em espécie.
Os suspeitos foram encaminhados a sede da Polícia Federal em Rondonópolis.