Policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam no início da noite de quinta-feira (12) Hugo Henrique Camargo Moraes, 21, e Anderson Batista da Costa, 30, na região de fronteira do Brasil com a Bolívia em Cáceres (225 km de Cuiabá-MT) quando tentavam atravessar a fronteira com aproximadamente 40 quilos de pasta base de cocaína.
De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais realizavam patrulhamento na Estrada da Barranqueira em Cáceres, quando percebeu quatro pessoas que seguiam por uma cerca em direção a referida estrada, e carregavam em seus ombros um material volumoso enrolado em sacos de sal mineral, similares aos mesmos transportados pelos "mulas humanas" (pessoas que utilizam do seu próprio corpo para transporte ilícito de drogas).
Um dos suspeitos ainda portava uma arma de fogo na mão e foi ordenado que os criminosos se entregassem para detenção, onde o “mula” que estava armado desobedeceu a ordem e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram aos disparos.
Os policiais conseguiram prender Hugo e Anderson e dois dos criminosos conseguiram escapar por uma mata densa. Um dos transportadores apresentou ferimento causado por arma de fogo durante a troca de tiros e foi encaminhado para uma unidade de saúde em Porto Espiridião e em seguida transferido para Cáceres.
Em conversa com os policiais, o criminoso detido informou que pegou a droga em San Mathias na Bolívia e receberia a quantia de R$ 200,00 por cada pacote entregue próximo a região do Cacho. Os foragidos segundo o preso, seriam bolivianos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Fronteira (Defron)e a Polícia Civil investiga o caso.

