Com apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil de Rosário Oeste prendeu, em flagrante, dois homens acusados por homicídio. A vítima, identificada como Silvano Silvestre Corrêa, 31 anos, foi morta com golpes de faca e teve o corpo deixado em uma estrada na zona rural de Jangada (70 km de Cuiabá-MT).
Os suspeitos também foram autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo adulterada e munições.
Segundo as investigações, a vítima estaria extorquindo um dos envolvidos no caso, de 33 anos, porque teria visto o suspeito matando um desafeto a facadas. Em depoimento, o acusado disse que Silvano tinha sido chamado para ajudá-lo a matar Júlio Davi Siqueira, 36 anos, já que o mesmo teria invadido e furtado a sua residência, além de fazer diversas provocações.
No último fim de semana, o suspeito estava consumindo bebidas alcoólicas com Silvano, quando, em um determinado momento, a vítima teria pedido dinheiro para não denunciar o crime à polícia. Neste momento, o acusado pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra a vítima.
Depois do ataque, o agressor pegou uma caminhonete na fazenda onde trabalhava e, com a ajuda de um homem de 48 anos, colocou Silvano no veículo rumo ao hospital do município. Porém, durante o trajeto, a dupla percebeu que o rapaz já estava sem vida e jogou o cadáver na beira da estrada.
Após serem comunicadas do ocorrido, as equipes da PM, PJC e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram até o local para iniciar os trabalhos de apuração e o levantamento de dados para elucidar a dinâmica dos fatos.
Momentos depois, policiais militares em rondas pela cidade localizaram a caminhonete do suspeito com vestígios de sangue na carroceria. Peças de roupas da vítima também estavam no veículo.
Depois de diversas diligências, os dois suspeitos foram detidos pela PM de Jangada e conduzidos à Delegacia de Rosário Oeste, onde foram ouvidos em depoimento pelo delegado Ruy Guilherme e autuados em flagrante.
A Polícia Civil de Rosário Oeste instaurou inquéritos para investigação dos dois homicídios.