Um motorista transporte por aplicativo foi vítima de um sequestro relâmpago em Cuiabá, na madrugada de quinta-feira (27), no bairro Santa Rosa 2. Dois assaltantes se passaram por passageiros, anunciaram o roubo e amarraram a vítima, que foi deixada em um matagal. Durante o ato, os bandidos aceitaram uma nova corrida, mas a passageira percebeu movimentação suspeita e acionou a Polícia Militar, que prendeu os assaltantes.
De acordo com as informações da PM, o caso foi registrado por volta da 1h30. Motorista recebeu uma solicitação de corrida no bairro Cidade Verde, com destino ao bairro Santa Rosa 2. Quando chegou no local solicitado, dois homens entraram no veículo.
Já na avenida Antártica, um dos bandidos pegou uma tesoura, pressionou contra o pescoço da vítima e anunciou o roubo. Ele foi agredido com socos e tapas e obrigado a abaixar a cabeça, se não seria morto com corte no pescoço. O assaltante cortou o cinto de segurança e amarrou a vítima, que relatou ter sofrido ameaças durante todo o crime.
Já o comparsa assumiu a direção do carro e seguiu sentido ao Sucuri, onde pararam em uma chácara. Lá, a vítima foi tirada do carro e jogada para fora do veículo, onde sofreu mais violência física, com chutes e tapas. Em seguida, reiniciaram o celular dele e quebraram com várias pedradas, fugindo com o carro do homem.
Durante a ação, os bandidos aceitaram a corrida que estava sendo solicitada pelo aplicativo. Porém, passaram pela passageira e não pararam. A mulher, ao perceber que o carro passou por ela e com movimentação suspeita dentro, ligou para a Polícia Militar, que seguiu em rondas pela avenida e flagrou o veículo em alta velocidade.
Mesmo com avisos sonoros e luminosos para que eles parassem, os bandidos tentaram fugir, mas sem sucesso. Na abordagem, tentaram uma nova fuga a pé, mas acabaram algemados e presos. Eles levaram os policiais até onde a vítima foi abandonada e fizeram o resgate do homem.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.