Dois rapazes de 22 anos foram presos em flagrante, suspeitos de invadir uma agência dos Correios e fazer clientes e funcionários reféns. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), no município de Nossa Senhora do Livramento (37 km de Cuiabá–MT).
Segundo as primeiras informações, o caso foi registrado por volta de 13h30. Os policiais da 6ª Companhia de Polícia Militar chegaram ao local logo após o sistema de monitoramento do estabelecimento disparar o alarme. Os ladrões tentaram fugir, mas foram impedidos devido ao cerco policial que fora montado.
A dupla exigiu a presença de profissionais de imprensa, mas decidiram se entregar minutos depois. Com eles, foram encontrados duas armas de fogo e o dinheiro que tinha sido roubado. A motocicleta utilizada pelos criminosos na ação, modelo Honda XRE300 de cor branca, também era produto de assalto.
Em checagem no sistema, foi constatado que os jovens são moradores do bairro 15 de Maio, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ambos têm diversas passagens criminais.
Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados.
Como o assalto ocorreu em um estabelecimento do Governo Federal, o caso será investigado pela Polícia Federal (PF).