Fagner Filgueiras de Jesus, 26, e Maycon Tomaz de Souza Marcelino, 22, foram presos na noite desta quarta-feira (18) no bairro CPA I em Cuiabá-MT, após tentar praticar um roubo a residência e fazer a família refém após a Polícia Militar frustrar a ação criminosa.
De acordo com as informações do boletim de ocorrências, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acionou a Polícia Militar e informou sobre um roubo a residência em andamento na Rua Passos Fundos, do referido bairro.
Imediatamente policiais do 3º Batalhão foram até ao local e ao chegar na residência indicada, um veículo Voyage estava deixando o local, mas com a chegada da PM, o condutor voltou para a residência e fizeram a família de refém.
Foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e também do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para iniciar as negociações com os criminosos que a todo instante apontavam um revólver calibre 38 para a cabeça de uma das vítimas.
Depois de certo tempo de negociação comandada pelo tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva do Bope, os criminosos jogaram o revólver no chão e se entregaram. A dupla foi encaminhada a Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.
Fagner durante checagem no sistema, constou três passagens criminais e Maycon com um antecedente criminal.