Gilson Douglas Ferreira dos Santos, 31 e Nilson Santana de Oliveira, 27, foram brutalmente assassinados com mais de 30 tiros quando chegaram a um lava jato na cidade de Mirassol D’Oeste (288 km de Cuiabá-MT), na tarde de quarta-feira (02).
De acordo com os informes locais, a dupla chegou em um veículo Uno no lava jato Líder, localizado na Rua Juscelino Kubitschek, e ao pararem o carro, foram surpreendidos por dois homens que desceram de uma caminhonete S-10 com armas longas e efetuaram mais de 30 tiros em Gilson e Nilson e fugiram em seguida na caminhonete tomando rumo ignorado.
No momento do crime, havia um funcionário na empresa que presenciou o crime. A Polícia Civil e a Polícia Militar compareceram ao local e iniciaram os trabalhos para elucidar o duplo homicídio. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada e encontrou cápsulas de calibre nove milímetros espalhadas pelo chão do lava jato.
A polícia informou que as cápsulas podem ser usadas em pistola, ou em submetralhadoras e não descarta a hipótese já que a testemunha viu os assassinos com armas longas. Após o trabalho pericial, os corpos das vítimas foram liberados ao Instituto Médico Legal de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT).