Foram presos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (7), Lucas Neres do Carmo, 21 anos, e João Vitor Alves Pereira, 20 anos, por uso ilícito de drogas e direção perigosa. O fato aconteceu no Bairro Tijucal, próximo a Avenida das Torres.
Os suspeitos estavam em um veículo Gol G6, prata, e fugiram de uma barreira policial montada durante a Operação Carga Máxima, na Avenida Doutor Meirelles. Uma viatura da PM seguiu o veículo em alta velocidade, entrando no Tijucal, passando inclusive, em frente a uma escola.
Durante a perseguição, os policiais viram Lucas Neres, que estava no banco do passageiro, jogando um embrulho do carro. Os suspeitos foram detidos logo à frente, e durante a vistoria no interior do automóvel foi encontrado uma porção de maconha, os suspeitos informaram ainda, que o embrulho lançado para fora do veículo durante a perseguição, estava com entorpecentes. Os policiais realizaram buscas no local, mas nada foi encontrado.
Diante da situação os policias encaminharam os suspeitos até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (CISC).
Adolescente com drogas
Ainda na tarde de ontem, também na Operação Carga Máxima, foi apreendido um menor de 16 anos, na Praça do Seminário, próximo ao Hospital Santa Casa, no centro da capital. Ele estava realizando venda de drogas.
Policiais militares viram um grupo de suspeitos na praça, que fica em frente ao Hospital Santa Casa, foi realizado a revista em todos e nada ilícito foi encontrado, porém, antes da abordagem o suspeito, um garoto de 16 anos, dispensou algo que estava no seu bolso, os policiais constataram que se tratava de drogas.
O menor confessou que estava no local para realizar a venda dos entorpecentes, diante dos fatos, o jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital.