Da Redação
Dois jovens, sendo um de 23 anos e um adolescente de 17, foram autuados em flagrante nesta segunda-feira (10), acusados da prática de roubos de caminhonetes, motocicletas e um automóvel. Os rapazes foram detidos após investigações de crimes cometidos na região do Coxipó.
O suspeito Alisson Silva Gonçalves, conhecido por “Baixinho” foi abordado no bairro Jardim das Américas, na Capital. Durante a abordagem, ele informou aos policiais que trabalha como limpador de piscina.
No momento, ele não portava documentos e levou os policiais até sua residência no bairro Pedregal, onde os investigadores encontraram uma motocicleta Honda Bis 125, com registro de furto/roubo nos sistemas de segurança.
O suspeito, ao ser questionado, acabou confessando o roubo de uma residência no bairro Coophema, de onde foram levados objetos e um Fox branco, e apontou a participação de outros comparsas, sendo um deles o adolescente V.M.
Este por sua vez, segundo a polícia, teve participação no roubo de uma caminhonete Toyota Hilux prata, ocorrido no bairro Dispraiado, além do roubo de uma S-10, na região central de Cuiabá e um Gol preto, no bairro Boa Esperança.
Segundo apontam as investigações, a quadrilha – da qual os rapazes fazem parte – age em toda a Capital e utiliza um Gol no cometimento de crimes. As investigações continuam para descobrir a identidade dos demais integrantes do bando.
Os flagrantes foram efetuados por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil. Os dois rapazes vão responder por crimes de roubo e furto, sendo o menor em ato infracional análogo aos delitos.