Plantão Policial

Dupla acusada de matar professor a facadas enfrenta júri em Cuiabá

O crime ocorreu em janeiro deste ano, quando o professor Iltomar Rodrigues de Moraes foi morto com golpes de marreta, faca e pedra. A vítima tinha 50 anos e era homossexual.
 
O júri estava previsto para sexta-feira, 11 de outubro. No entanto, por causa de um procedimento de separação de detentos condenados e provisórios, além de um surto de tuberculose em unidades prisionais do estado, a Justiça optou por alterar a data e resignou para dois meses depois do previsto. Os réus do processo estão na Penitenciária Central do Estado (PCE), primeiro local onde a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) iniciou a operação.
 
Segundo denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 27 de janeiro na casa do professor, que morava sozinho no Bairro Paraíso II, em Cuiabá. Conforme autos do processo, o acusado de 20 anos contou que combinou um programa sexual e estipulou um valor com a vítima. No entanto, segundo relato dele, não teria recebido o que combinaram.
 
O réu diz que brigou com a vítima e o atacou com uma marreta, aplicando vários golpes e deixou o professor agonizando na casa. O jovem foi até a casa do amigo, de 22 anos e pediu ajuda, explicando o que tinha ocorrido. O amigo dele deu a orientação que ‘terminasse o serviço’ com uma faca.
 
Os dois retornaram para a casa do professor, onde o rapaz o atacou novamente com golpes de faca no pescoço e no peito. Em seguida o réu explicou que pediu para que o amigo o ajudasse a simular um assalto no local, bagunçando e alternando os móveis de lugar. Os dois levaram o corpo do professor até um matagal próximo à MT-010, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, onde o ocultaram. O corpo da vítima foi encontrado três dias depois na região.
 
Após terminar de esconder o corpo, os dois voltaram para a casa da vítima, de onde furtaram aparelhos eletrônicos, jóias, celulares e talão de cheque. O suspeito do crime foi preso no dia 1º de fevereiro após uma denúncia anônima no município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 quilômetros de Cuiabá, tentando se esconder em um hotel da região.
 
Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em