Esportes

Dunga sobre Fred e Júlio César: quem disse que eles não vêm?

 
"Quem disse que eles não vêm (Fred e Julio César)? A gente está pesquisando todos os setores, todos os jogadores. Tem a Copa América no ano que vem, que vai ser difícil. Neste ano, até o final, vamos poder observar alguns jogadores que poderiam estar no grupo da Copa do Mundo e não estiveram. Outros que estiveram precisam reforçar a expectativa que temos sobre eles", disse Dunga.
 
O treinador disse que não existe uma relação pré-estabelecida de jogadores com os quais não pretende contar desde o início de seu trabalho. Precisamos montar a Seleção. Não tem lista negra. O futebol é um pouco como a vida, precisa existir competência. Temos que escolher jogadores não por aquilo que pensamos que eles podem jogar, mas por aquilo que eles estão jogando", afirmou.
 
Dunga voltou a reforçar que convocará os jogadores por mérito, e não pela fama. "A Seleção se arma por competência, e não por amizades. Não (convocaremos) por acharmos que alguém é bonito ou por marketing. É por competência e pelo que se realiza dentro de campo".
 
O treinador reconheceu que as equipes sul-americanas demonstraram evolução na Copa do Mundo deste ano. Para Dunga, a conquista de uma vaga no Mundial de 2018 não será fácil.
 
"Temos Colômbia, Equador, Argentina, Chile, e mesmo o Paraguai, que ficou fora. Não são só jogadores de Brasil e Argentina que estão na Europa. Hoje, todos estão. Está cada vez mais difícil disputar uma vaga na Copa do Mundo. A gente tem que estar preparado para isso", afirmou.
 
Também foram homenageados pela embaixada japonesa nesta sexta-feira Zico, Bismarck, César Sampaio e Alcindo.
 
Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos