Foto: Bombeiros-MT
Duas pessoas morreram no início da noite de sábado (01) após a queda de um avião ultraleve na divisa de Barra do Garças (521 km de Cuiabá-MT) com Aragarças (GO). O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso foi ao local prestar os primeiros socorros, mas as vítimas morreram na hora. No acidente morreram Ediram Mendes de Oliveira, 38, e Luciano Amorim Alves, 21.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião ao decolar cortou o motor e perdeu força no ar, em uma altitude de aproximadamente 150 metros, vindo a cair de bico. Com a queda, o piloto da aeronave sofreu um traumatismo craniano e o passageiro não resistiu aos ferimentos e teve sua morte diagnosticada no local.
Diante do óbito, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Civil para realizar a perícia do local do acidente e tomar as medidas cabíveis. Também foi solicitado para averiguar o acidente, uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Polícia Federal de Jataí (GO) se fez presente.
Após ser realizada a perícia no local, uma equipe dos Bombeiros fez a retirada dos corpos do avião. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, a dupla não tinha muito experiência em pilotar aeronaves e estavam realizando um voo recreativo.
Segundo testemunhas, as duas vítimas eram moradoras de Barra do Garças e eram conhecidas na região e gostavam de pilotar. Ediram Mendes trabalhava como radialista e era filho de um empresário do município já Luciano Amorim trabalhava em uma empresa da cidade.