Ao todo, nove prisões foram feitas no estado. As últimas ações aconteceram em Rondonópolis e Várzea Grande
Por Lorena Segala/Energisa
Só neste ano nove pessoas foram presas por furto de energia em Mato Grosso. Duas nas últimas ações da Operação Energia Limpa realizada em Várzea Grande e Rondonópolis pela Secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia de Mato Grosso.
Em uma das ações a dona de uma distribuidora de bebidas foi presa em Várzea Grande. Os técnicos constataram que a cliente estava desviando energia, fazendo com que o medidor não registrasse o consumo de fato do estabelecimento. As equipes regularizaram a situação e a proprietária foi presa em flagrante e encaminhada para delegacia.
A outra prisão foi em Rondonópolis. A Delegacia especializada de Roubos e Furtos acionou a concessionária de energia sobre a suspeita. No local, foi constatado o crime e o morador foi preso.
Nos dois casos além de responder pelo crime, os responsáveis também irão arcar com o valor que deixou de ser pago.
“O nosso Centro de Inteligência tem trabalhado – e muito – para identificar os fraudadores e a gente tem agido pra combater esse tipo de crime em todo o estado. Além disso a nossa parceria com a segurança pública é de extrema importância para o combate a esse crime”, afirma o gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima.
A distribuidora possui um centro de monitoramento de fraudes e quem quiser denunciar situações suspeitas pode entrar em contato pelos canais de atendimento. São eles:
– Call Center: 0800 646 4196
– Site: www.energisa.com.br
– WhatsApp: (65)99999-7974, na opção 15.