Duas mulheres e mais três pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil, em Jaciara, na sexta-feira (06.05). Os conduzidos estavam com dois quilos e pasta base de cocaína e uma motocicleta com o chassi raspado. Três foram autuados por tráfico de drogas e dois por receptação de uma motocicleta adulterada.
A suspeita, Eliane Garcia de Freitas, 47 anos, já era investigada pelos policiais civis, que nesta semana receberam denúncia de que ela receberia uma entrega de drogas, que seria trazida por outra mulher, identificada por Shirley Dias de França, 33 anos.
Os policiais montaram vigilância e com as características fornecidas na denúncia localizaram a mulher vestida de preto, chegando na casa da suspeita Eliane. A mulher saiu de manhã da casa de Eliane, em um táxi, que a levou até a rodoviária da cidade para embarcar em um ônibus com destino a Cuiabá, onde pegou o entorpecente e retornou a Jaciara no mesmo dia, de carona em uma carreta, que parou em frente à casa da traficante Eliane.
Quando suspeita Shirley entrou na residência, os policiais fizeram a abordagem apreendendo dois tijolos grandes de pasta base. Na casa de Eliane ainda foram encontrados pedras da mesma substância. A mulher e o filho, Dhone Gleizon Garcia Teixeira, 19 anos, assim como Shirley receberam voz de prisão por tráfico de drogas.Também foi apreendido dinheiro do tráfico de drogas.
Para buscar a droga em Cuiabá, Shirley deixou o filho ainda bebê sob os cuidados de Eliane.
Em continuidade, o marido de Eliane, Magno Araújo de Miranda, foi detido em um sítio de propriedade do casal. No local, os policiais apreenderam uma motocicleta Honda Bis preta, com a numeração do chassi raspada.
A moto tinha sido vendida para o caseiro do sítio, Jamilson da Conceição de Paula, em troca de uma roçada no pasto. Por este motivo Magno e Jamilson receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.