Doze pessoas que faziam o uso de drogas dentro do compus da Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá (MT), foram conduzidos até a Central de Flagrantes (Cisc) do bairro Planalto, no final da tarde deste domingo (18). Os jovens tinham idades entre 16 e 27 anos – quatro eram menores de idade. Um supervisor da instituição quem denunciou o fato.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), a denúncia informava que diversas pessoas realizavam o uso de drogas em frente do restaurante universitário, no campus de Cuiabá. As pessoas começaram a se dispersar e descartar objetos no chão no momento em que a PM chegou.
Os policiais ficaram atentos à movimentação e identificaram entorpecente com os doze suspeitos, que foram conduzidos até a Central de Flagrantes do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
O B.O., ainda aponta que três dos jovens realizaram ameaças aos policiais que estavam conduzindo a ocorrência. “Começaram a usar de tom intimidador e debochado contra os policiais que os conduziam, dizendo serem parentes de pessoas influentes e que aquela situação custaria caro para os policiais”, estava escrito.
Drogas: