Mix diário

Douglas Costa tem prisão decretada por não pagar pensão e rompe contrato com clube australiano

A quarta-feira foi bastante complicada para o meia-atacante Douglas Costa, ex-Grêmio. O jogador teve a prisão decretada pela 6ª Vara da Família de Porto Alegre por causa do não pagamento de pensão alimentícia aos filhos. O problema na Justiça gaúcha acabou custando o emprego no Sydney FC, que anuncia a rescisão do contrato em “comum acordo”.

A dívida do jogador é de R$ 492,9 mil, segundo revelou o GE. O mandato de prisão é de 30 dias, tem validade de dois anos e impede o jogador de deixar o País, o que motivou o Sydney FC a romper o acordo com o brasileiro.

“O Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa por mútuo consentimento, com o ponta impossibilitado de viajar para a Austrália. Questões legais e pessoais em andamento em seu país de origem impediram o brasileiro de sair”, informou o clube australiano.

O Sydney teve paciência com Douglas Costa e revelou que o havia liberado por 60 dias para que cuidasse do problema com a justiça brasileira. “Apesar de ter recebido mais de dois meses de carência para resolver essas questões, Costa informou ao Sydney FC que não há solução à vista.”

O jogador agradeceu o apoio do clube, que entendeu sua situação. “Quero agradecer ao Sydney FC por me dar a oportunidade de jogar na Austrália. Foi um ano incrível no Sky Blue”, disse Douglas Costa. “Sinto muito não poder retornar neste momento devido a questões que preciso resolver em casa, mas sempre me lembrarei com carinho do meu tempo em Sydney.”

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve