Esportes

Doriva é demitido do São Paulo e Milton Cruz fica até fim do ano

O São Paulo informou no início da noite desta segunda-feira (09) que Doriva não é mais o técnico da equipe. O clube anunciou a demissão pelo Twitter. Segundo apurou o UOL Esporte, Doriva foi demitido porque o clube definiu que ele não era o treinador ideal para 2016 e avaliou que poderia antecipar o processo de planejamento da próxima temporada ao trocar o comando da equipe agora, a quatro rodadas do fim do Brasileirão. O São Paulo também já definiu que o coordenador técnico Milton Cruz será treinador interino pelo menos até o fim de 2015. 

Veja como está o Mercado da Bola para 2016

O comunicado de Doriva, via assessoria de imprensa, teve tom crítico em relação ao diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, que voltou à diretoria depois que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi eleito. 

"Gustavo me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido", disse Doriva, em comunicado de sua assessoria, que ainda escreveu: ""Doriva foi chamado pela diretoria hoje a tarde. Ele estava em Itu. Veio a capital e foi demitido em 5 minutos". 

Doriva foi contratado ainda pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, dois dias depois a briga com o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, e anunciado como treinador no dia 7 de outubro. À época, tinha contrato com a Ponte Preta e trocou de clube. Também neste Campeonato Brasileiro, o técnico já esteve à frente do Vasco – e foi demitido do time. 

Doriva assumiu como sucessor do colombiano Juan Carlos Osorio em momento de imensa turbulência política no clube. Ao assumir, logo se mostrou contrário a métodos de trabalho aplicados pelo antecessor. Como treinador, fez sete jogos e obteve duas vitórias, um empate e quatro derrotas. 

Fonte:UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos