Política

Doria diz que hipótese de PSDB não ter candidato ao governo é ‘zero’

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse neste sábado (27) que não há a menor hipótese de o PSDB não ter candidato próprio ao governo do Estado de São Paulo. "A hipótese é zero", afirmou.

Questionado sobre declaração do governador Geraldo Alckmin da possibilidade de apoio a Márcio França (PSB), vice-governador, Doria afirmou que não iria fazer comentários sobre as palavras de Alckmin, a quem respeita e admira.

"Mas como membro do PSDB, como prefeito da cidade de São Paulo, eu posso afirmar pessoalmente que o PSDB terá candidato ao governo do Estado de São Paulo. Não há a menor hipótese do partido que ocupa o governo há tantos anos abrir mão desta condição pra quem quer que seja", declarou.

O prefeito afirmou que também tem respeito e bastante consideração por Márcio França, mas reforçou que a hipótese de o partido não ter candidato próprio é "zero".

Quando foi questionado se ele é o nome do PSDB para concorrer ao cargo disse que ainda não está definido e que nem tem se apresentado desta forma.
"Sou prefeito, tenho 'prefeitado', e feito bastante fotos aqui na cidade de São Paulo, inclusive sábados domingos e feriados", afirmou.

"Não vejo nenhum sentido que o PSDB abra mão de ter uma candidatura legitimada por tantos anos, onde o próprio governador Geraldo Alckmin, José Serra, Mário Covas e outros ocuparam esta posição e muito bem. O PSDB faz um bom governo, não há razão nenhuma de abrir mão de ter um candidato, disputar e vencer e fazer mais uma vez um bom governo no Estado de São Paulo", disse.

Serra

Aliados de Serra estariam se aproximando de França, depois que o senador anunciou que não seria candidato este ano. Segundo o Painel, Serra teria dito a deputados que ficou impressionado com os relatos sobre a capacidade de articulação do vice de Geraldo Alckmin.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões