Nacional

Doria demite controladora para colocar nome alinhado à gestão

A gestão João Doria (PSDB) demitiu a controladora geral do município para colocar um nome mais alinhado com o atual governo.

A controladora demitida, Laura Mendes Amando de Barros, era servidora de carreira e trabalhou no órgão durante a gestão de Fernando Haddad (PT).

"Passado oito meses, a gestão entendeu por bem atualizar e incorporar membros desta gestão a esta equipe", disse o secretário da Justiça, Anderson Pomini.

Sem citar o nome do escolhido, o secretário disse que o profissional vem do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Assim que assumiu, Doria rebaixou a Controladoria, que perdeu status de secretaria e passou a ser vinculada à pasta de Justiça. A escolha de Laura, no entanto, havia trazido alívio aos funcionários da pasta.

Ela havia trabalhado com o primeiro controlador, Mário Spinelli, responsável pela descoberta da máfia do ISS, que deu prejuízo de mais de R$ 500 milhões aos cofres municipais.

Laura investigava atualmente uma quadrilha suspeita de cobrar propina para a liberação de propaganda irregular na capital paulista.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus