Os donos de uma distribuidora de bebidas, no Bairro 24 de dezembro, em Várzea Grande, foram alvejados a tiros na manhã deste domingo (24). Segundo as primeiras informações, os irmãos Francisco Guedes de Souza, de 48 anos, e Erivaldo Guedes de Souza, 54, reagiram a tentativa de assalto quando foram obrigados a entrar na câmara fria do estabelecimento.
De acordo com o site VG Notícias, Francisco foi atingido de raspão da cabeça e no couro cabeludo, já o irmão levou um tiro na boca. Ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro da cidade, estado de saúde de um deles é considerado grave.
Conforme o boletim de ocorrência do caso, os assaltantes invadiram o comércio por volta das 8h e ordenaram que funcionários e cliente fossem para dentro do resfriador de bebidas nos fundos. Todavia, narra as versão dos fatos que no momento em que se dirigiam ao local ouviram os disparos. A polícia acredita que as vítimas tenham reagido.
Após os disparos os bandidos fugiram em uma motocicleta. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) foram acionados e localizaram três munições deflagradas no chão da distribuidora e também um celular LG.
Câmeras instaladas em um bar da região conseguiu filmar o rosto dos bandidos. As imagens foram entregues a polícia.
Populares disseram que os irmãos não possuem desavenças com ninguém. Contudo, um deles pode ter reagido no momento em que o assalto foi anunciado.
A Polícia Civil vai investigar o caso.