Por Lucas bellinello
Marllon Pezzin é investigado por participar de um esquema de tráfico de drogas
O empresário Marllon Pezzin, que esteve envolvido em um acidente de trânsito entre um Porsche e um Fox na MT-010 no mês passado, foi detido pela Polícia Civil durante uma ampla operação de Segurança Pública em Alagoas (AL). A ação abrange mais de 300 mandados sendo cumpridos em 17 estados brasileiros.
Em Mato Grosso, são executados 13 mandados, dos quais 3 são de prisão e 10 de busca, distribuídos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Vila Bela da Santíssima Trindade. A Operação Hades é o desdobramento de uma investigação que teve início em março de 2021.
Segundo o delegado Wilson Cibulskis, Marllon foi preso em sua residência sem oferecer resistência. Durante a operação, os investigadores realizaram buscas e apreensões tanto em sua casa quanto em uma de suas empresas.
Na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), foi apreendida uma quantia de R$ 15 mil em espécie, além de computadores, celulares e documentos. “Dos três alvos, apenas um mandado de prisão foi efetivamente cumprido até o momento. Dois alvos estão fora do país”, afirmou o delegado.
O delegado enfatizou que a Polícia Civil de Mato Grosso está colaborando com a ação, oferecendo suporte aos policiais de Alagoas. A investigação está focada em crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
“Ele será encaminhado para a audiência de custódia e ficará à disposição das autoridades”, ressaltou o delegado. Tudo indica que Marllon poderá ser transferido para Alagoas.
A reportagem tentou entrar em contato com a defesa do investigado, mas não obteve retorno.
A operação abrange um total de 79 mandados de prisão e 228 mandados de busca e apreensão. Além de Alagoas e Mato Grosso, as equipes estão cumprindo as ordens judiciais em diversos outros estados brasileiros, incluindo Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.