Dono de loja que revendia aparelhos celulares roubados do interior de Mato Grosso foi preso pela polícia nesta quarta-feira (06), em Cuiabá. A polícia civil em apoio as delegacias de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste) e Gerência de Operações Especiais (GOE) identificaram Dione Andrade Oliveira, 29, encontrado com vários produtos roubados e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
As investigações iniciaram após o assalto da loja EquipCell, em São José dos Quatro Marcos, no último dia 30 de março, em que foram roubados 58 aparelhos celulares, aproximadamente 200 chips e diversos modens. Uma semana antes, um roubo idêntico aconteceu em outra loja de aparelhos eletrônicos em Mirassol D’Oeste.
Na época, o acusado Linecker César Zaquemel da Costa, o “Nick” ou “Bicudo”, foi identificado como um dos autores do crime e teve o mandado de prisão cumprido no dia 15 de abril, em Várzea Grande, em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), coordenada pelo delegado Rodrigo Azem Buchdid. As imagens do circuito de segurança da loja mostram o acusado praticando a ação junto a um comparsa, ainda não identificado.
Durante as investigações da Delegacia de São José dos Quatro Marcos, foi descoberto que o acusado repassava os aparelhos roubados para a loja de telefonia celular “TouchCell”, em Cuiabá. O delegado Henrique Trevisan identificou o local e representou pelo mandado de busca e apreensão.
Ao todo foram apreendidos mais de 20 aparelhos celulares novos, além de baterias, carregadores, modens e outros objetos sem comprovação fiscal. No local, policiais localizaram ainda um controle com registro da venda de aparelhos identificados como produto do roubo em São José dos Quatro Marcos.
O delegado Henrique Trevisan disse que as investigações continuam para identificar novas vítimas do receptados, assim o segundo envolvido nos roubos às lojas de telefonia. “Pedimos que pessoas que tenham comprado aparelhos celulares ou outros aparelhos na loja TouchCell, entrem em contato com a Polícia Civil, a fim de se certificarem da origem do produto”, disse.
“Estamos divulgando a imagem do segundo suspeito do roubo e esperamos qualquer denúncia que possa levar a sua identificação” completou o delegado.