A dona de casa Gisele Kojuch pesava 80 kg quando, em março de 2014, passou por uma situação embaraçosa em um shopping de Vila Velha, região Metropolitana de Vitória. Ela sentou em uma cadeira que quebrou com o peso. Desde então, Gisele, que mede 1,52 m, mudou os hábitos e emagreceu cerca de 25 kg em oito meses.
Gisele ficou envergonhada com o incidente e decidiu aliar uma rotina de exercícios com alimentação saudável. Ela começou a correr e já disputou duas meia maratonas, levando o esporte para o dia a dia. “A corrida veio como uma melhora de vida, de humor, de tudo”, conta a dona de casa.
A alimentação, antes composta por muitos produtos industrializados, passou a ser mais saudável, com a ingestão de vegetais. “Assim que eu comecei a inserir vegetais que não inseria, como brócolis, alface e rúcula, os alimentos começaram a se tornar saborosos. Na verdade, eu não experimentava, eu tinha hábito de comer só coisa que não prestava e assim, não saboreava esses alimentos. Comecei a apreciar também outros paladares, então pra mim começou a se tornar um pouco mais fácil”, diz Gisele.
Na tentativa de emagecer rapidamente, Gisele chegou a tomar remédios proibidos, as chamadas fórmulas. Ela tomaria qualquer remédio que lhe fosse indicado.“Já tomei todos os tipos de remédio pra emagrecer que se possa imaginar. Alguns passados por 'médicos' que fazem fórmulas que dão anfetamina, que faz um mal danado”, conta.
Gisele acredita que é possível realizar algo quando se tem força de vontade. “Tem que buscar força interior, olhar pra dentro de si porque todos nós conseguimos. Se a gente colocar na cabeça que consegue fazer alguma coisa e correr atrás daquele objetivo, a gente consegue”, diz.
Fonte: G1