Uma mulher de 61 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil no município de Paranaíta (851 km de Cuiabá–MT) por favorecimento à exploração sexual de adolescentes. A suspeita é proprietária de um bar na zona rural da cidade que estaria promovendo a prostituição. O caso foi registrado na última sexta-feira (27).
A polícia tomou conhecimento do caso por meio de uma denúncia do Conselho Tutelar. O órgão comunicou que diversas adolescentes estariam se prostituindo no estabelecimento.
Diante da denúncia, policiais a paisana foram ao local e se passaram por clientes. Em um determinado momento, os agentes flagraram uma adolescente de 16 anos foi acariciada sexualmente por um dos frequentadores do local.
Imediatamente, o homem, de 48 anos, recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, a equipe identificou outra menor de idade, que fugiu do local.
O delegado Antenor Pimentel Marcondes vai ouvir clientes do bar e também a adolescente.
A mulher e o homem foram autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia da Justiça e responderão pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual de menor de idade, previstos no artigo 218, do Código Penal, conforme a nova legislação sobre crimes sexuais.