Dois servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) morreram vítimas da covid-19, no feriado (7). Um deles é o motorista mais antigo da instituição e o outro servidor terceirizado que prestava serviços à Unemat há anos.
A instituição de ensino publicou notas de pesar pelas perdas e a ex-reitora Ana Maria Di Renzo publicou homenagens aos colegas em sua rede social.
O motorista Meraldo Pereira de Souza, o "Miro", foi diagnosticado com covid-19 e estava internado em Cáceres. Ele não resistiu a doença e faleceu.
No comunicado, a universidade destaca que Miro foi o primeiro motorista da Unemat e que "atuou com dedicação e profissionalismo na época em que Carlos Alberto Reys Maldonado foi reitor e levou, em um Fiat Uno vermelho, os sonhos de se construir uma universidade pública no interior deste estado".
"Jamais me esquecerei do desfile sob chuva de fogos, que fizemos com a chegada do Uno vermelho, queixo duro, sem ar condicionado e que íamos em 5 até Sinop, quando nem estrada e cidades havia! Tudo pra acontecer UNEMAT! Você sempre foi anjo fiel! Leal ! Caridoso e paciente!", escreveu a ex-reitora.
O segundo servidor falecido é Sebastião Carlos dos Santos, o "Carlão". Ele era terceirizado e trabalhou por 18 anos na universidade.
Ele também ficou internado em Cáceres até a segunda-feira (7).
" Não tenho palavras para dizer o quanto essa doença produz separações! Separações muito doloridas", publicou Ana Maria. Ambas as publicações receberam inúmeros comentários de pessoas que conheciam os trabalhadores.
Carlão tinha 58 anos e deixa esposa, seis filhos e cinco neto.
Não há informações sobre comorbidades de ambos que possam ter agravado a doença.