Policiais do 11° Batalhão PM prenderam na manhã dessa sexta-feira (18), em cerco a uma agência dos Correios, dois homens que tentavam assalto, no centro de Sinop (505 km de Cuiabá). Cinco viaturas e dezenas de militares fizeram a contenção para que os assaltantes não saíssem da agência durante a tentativa de roubo.
Segundo informações do major Mariowillian, os dois suspeitos aguardavam, do lado de fora, a abertura da agência. E quando o segurança abriu as portas para uma funcionária entrar, ele foi rendido e obrigado a entrar na agência. Dentro do estabelecimento os criminosos renderam outros funcionários.
Uma pessoa que passava pelo local viu a movimentação e acionou a Polícia Militar, que conseguiu a rendição dos criminosos, após uma tensa negociação. Com os assaltantes a PM apreendeu duas pistolas (calibres .40 e 380), várias munições, além de um veículo que havia sido roubado (Voyage).
A placa que estava no carro era clonada de outro modelo de Rondonópolis. Na ação criminosa ficou ferido, após ter sofrido um golpe de coronha na cabeça.
A dupla foi encaminhada para a Polícia Federal, órgão competente para conduzir o caso.