Uma mulher e um homem foram presos na noite deste domingo no Bairro da Manga em Várzea Grande (MT) após troca de tiros com policiais da Força Tática. Com o suspeito a polícia aprendeu uma arma calibre .40, de uso restrito, munições e um veículo Renault Sandero que foi utilizado na fuga.
De acordo os policiais eu participaram da ação, as equipes de Força Tática estavam realizando uma abordagem na Rua Coronel Manoel Gomes, na Manga, em frente a uma residência onde conhecida como “fumódromo”, onde frequentemente há pessoas consumindo drogas.
Durante a abordagem, os policiais militares ouviram disparos de arma de fogo a alguns metros e em seguida avistamos um veículo Sandero de cor prata em alta velocidade e disparando contra as equipes da Força Tática. “Inclusive jogando veículo na direção dos policiais, não obedecendo a ordem de parada”, relatam os militares.
Houve perseguição e troca de tiros pelas ruas do bairro até que os três homens que ocupavam o veículo desceram e entraram em uma residência. Um deles, identificado como Robson Victor da Silva, foi interceptado e logo jogou a arma no chão. Foram feitas buscas pelo quintal da casa, mas os outros dois suspeitos não foram localizados.
Durante confecção do Boletim de Ocorrência, os policiais foram abordados por Estefany Kauane Jesus da Silva alegando que seria proprietária do Renault e que o veículo havia sido roubado no Bairro Jardim União. Porém, quando ela chegou na Delegacia de Polícia acabou confessando que havia emprestado o carro para Robson Silva praticar crimes.
O rapaz foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, disparo de arma de fogo, resistência a prisão; tentativa de homicídio, desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito e a jovem por comunicação falsa crime ou contravenção.