Uma mulher, de 47 anos de idade, foi detida na manhã deste domingo (30) durante as votações do segundo turno das eleições municipais, na Capital matogrossense. Ela foi pega em flagrante ao tirar uma selfie na cabine de votação. A prática, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, é considerada crime eleitoral.
Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT), a eleitora foi votar no colégio eleitoral da Escola Estadual Diona Augusta, localizada no bairro CPA 4. Detida no cadeião instalado na Casa da Democracia, ela será encaminhada para a audiência de custódia.
Durante o dia das eleições, os eleitores poderão fazer denúncias pelo aplicativo Pardal e pela ouvidoria do TRE no telefone 0800 6486 800.
Outros crimes
A equipe do Circuito Mato Grosso registrou uma prática de crime eleitoral durante a espera da votação do candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), em frente ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Um grupo de pessoas se aglomerou desde o inicio das votações, em apoio ao candidato peemedebista. Além do grupo reunido, havia um carro parado com uma bandeira da campanha de Emanuel hasteada do lado de fora.
Policiais Militares fizeram a abordagem para que o grupo peemedebista retirasse a bandeira e se dispersassem do local. A bandeira foi retirada, e no início o grupo se separou um pouco, mas não se contiveram e se mantiveram firme até a chegada do candidato, onde fizeram gritos em apoio ao Emanuel Pinheiro.
Confira abaixo: