Três homens tentaram fizeram reféns e tentaram roubar um posto de combustível no bairro Capão Grande, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na manhã deste domingo (14). Os suspeitos R.J.C.A e W.S.G foram presos. Porém o terceiro bandido conseguiu fugir pela mata.
De acordo com informações do 4° BPM, eles estavam armados com uma espingarda calibre 22 adaptada o trio invadiu o local e roubou dois celulares, a chave de um veículo Uno, de uma motocicleta Honda Bros e R$ 620 em dinheiro.
Segundo a Polícia Militar (PM), quando chegou ao local do crime, avistou um dos suspeitos perto de uma motocicleta sozinho com uniforme de frentista próximo a bomba de combustível. No posto tinha uma motocicleta e um carro para ser abestecidos, porém não tinha ninguém próximo do veículo.
Os policiais pediram para o suspeito perto da bomba de combustível deitar no chão. Porém, ele desobedeceu e saiu correndo e foi detido pela PM.
O seu comparsa saiu de dentro da sala do caixa apontado uma espingarda para a guarnição. Os militares então fez alguns disparos para inibir a atitude do suspeito, que logo depois colocou a arma no chão e tentou fugir pelo matagal, porém foi detido em seguida.
No interior do matagal as guarnições deparou com outro suspeito onde mesmo veio apontar a arma de fogo para os policiais. A PM efetuou alguns disparos contra o suspeito, que fugiu e não foi localizado.
O Frentista relatou estava trabalhando, e foi surpreendido pelos suspeitos que anunciaram o roubo colocando todos para dentro da sala que fica atrás do caixa. Ele teve que tirar seu uniforme do posto. Porém, o outro frentista que se encontrava próximo, se escondeu dentro da rampa e acionou a PM. Em buscas os policiais localizaram um veículo uno de cor cinza em uma estrada de chão, onde um suspeito wender informou que era da sua propriedade.
Durante o trajeto até a delegacia, R.J.C.A deu uns chutes no vidro da viatura tentando fugir, danificando o veículo.
Os suspeitos foram entregue a delegacia para ser feitos os procedimentos cabíveis.