Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) após terem invadido uma festa em uma residência e assaltar moradores e convidados na madrugada desta segunda-feira (09). Outros dois assaltantes continuam foragidos.
No local havia pelo menos 15 pessoas se confraternizando, das quais sete tiveram seus celulares roubados. Os suspeitos também levaram pouco mais de R$ 2 mil em dinheiro, diversas correntes de ouro, anéis, relógios, entre outros objetos.
Quando a primeira guarnição da polícia chegou, o assalto ainda estava em curso, porém os bandidos perceberam a aproximação dos policiais e fugiram saltando muros de diversas casas. Dois deles, Mário Marson Rodrigues Mengues, 24, e Jandilson Conceição do Espírito Santo, 20, foram capturados a poucos metros.
Com esses dois os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, com 11 munições, além de pouco mais de R$ 1 mil e algumas joias. Policiais militares e civis continuam em buscas ao demais acusados.
De acordo com relato do proprietário da casa e de convidados, dois bandidos usavam capuz e dois permaneceram de capacete para dificultar a identificação. Conforme as vítimas, os quatro assaltantes agiram com violência, ameaçando-os de morte enquanto as amarravam.