Dois policiais, um civil e um militar, foram presos na noite de sexta-feira (06) em Várzea Grande por crime de extorsão. Um terceiro suspeito também foi detido pelo mesmo crime.
De acordo com informações da 4º Batalhão da Polícia Militar, em Várzea Grande, policiais em rondas pelo bairro Costa Verde foram parados por populares que informaram que três indivíduos em um veículo Fiat Siena, e passando-se por policiais civis, invadiram uma residência exigindo a quantia de R$ 1500 para que os moradores pudessem entrar.
Conforme o 4º Batalhão, minutos depois, os PMs conseguiram localizar o carro e constataram que dos três suspeitos dois são policiais.
No veículo, os PMs localizaram o dinheiro supostamente extorquido que estava dissimulada no estofamento do carro e encaminharam o três para a Central de Flagrantes. Na delegacia, eles foram autuados por concussão e associação criminosa.
Os detalhes ou supostos motivos da extorsão não foram divulgados.
O membro da Polícia Civil está detido no Centro de Custódia da Capital (CCC). Já o policial militar está sob custódia no 10º Batalhão, onde é lotado. O terceiro integrante foi encaminhado para o Centro de Ressocialização da Capital (CCC).
Uma sindicância deve ser aberta na Polícia Civil e Militar na segunda-feira (9) para investigar o caso.
(MidiaNews)