Mais quatro jogos estão com a entradas praticamente esgotadas: Espanha e Uruguai, Brasil e México, além de uma das semifinal (em Belo Horizonte) e da final, no Maracanã. Segundo a entidade, ainda restam 291,2 mil ingressos para 14 partidas do torneio-teste.
Até agora, foram comercializadas 426 mil entradas de um total de 829 mil: 133 mil na pré-venda e 210 mil na fase seguinte. Quase 84 mil foram destinadas aos patrocinadores da Fifa.
Encerrada no dia 15 de janeiro, a segunda etapa de vendas teve 399.523 pedidos registrados, com 190 mil não aceitos.
Ao todo, 138 países garantiram entradas. Durante esta primeira fase, o Brasil liderou a lista de pedidos de ingressos atendidos, com 98% do total. Em seguida, vêm Estados Unidos, México, Espanha, Japão, Alemanha, Itália e Inglaterra.
A terceira fase da comercialização de ingressos para a competição começará amanhã (15). Os pedidos serão feitos no site da Fifa por ordem de chegada, com preferência para quem manifestar o interesse mais cedo. A etapa vai até o dia 7 de abril e representa a penúltima chance para os torcedores adquirirem ingressos para o evento-teste.
"Recomendamos a todos os brasileiros e demais sul-americanos que se inscrevam para tentar obter um ingresso e não percam essa oportunidade única de acompanhar de perto esta que será uma das mais fortes Copa das Confederações da história, vivenciando o melhor futebol do planeta em um dos estádios da Copa do Mundo", afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
Quem ainda assim não conseguir obter entradas para a Copa das Confederações terá uma última e derradeira oportunidade a partir de 15 de abril, quando começa a "venda de última hora", nos mesmos moldes da terceira fase.
A competição será disputada entre os dias 15 e 30 de junho, em seis cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Fonte: Portal2014