Na madrugada deste sábado (31), dois jovens foram autuados por picharem mensagens da facção criminosa Comando Vermelho em muros do município de Acorizal (62km ao Norte de Cuiabá). Eles serão fichados por apologia ao crime e causar danos ao patrimôminio público.
De acordo com o jornal A Gazeta, a ocorrência foi registrada no bairro João de Barro, após uma testemunha ligar para a delegacia e informar que uma dupla estava gravando frases, como "Está proibido roubar na quebrada C.V.MT", da facção pelos muros da cidade. Depois de atender o chamado, policiais encontram os suspeitos com um spray de tinta.
"Ao perceber a presença policial, os criminosos subiram em uma motocicleta e saíram em alta velocidade. Já em um bar movimentado, os suspeitos desceram e tentaram se misturar no meio dos clientes. Porém, os policiais não os perderam de vista e realizaram a abordagem. A dupla estava com cheiro forte de tintas, spray, aparelhos celulares, R$ 1 e várias fotos no celular que comprovam a apologia ao crime", destacou a reportagem.
Os jovens foram presos e serão encaminhados para a Central de Flagrantes. O caso irá ser investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil.