Dois homens foram presos em flagrante no domingo (01) pela Polícia Civil, em Mirassol d'Oeste, na fronteira oeste do estado, pelos crimes de extorsão, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A Delegacia de Mirassol recebeu informações de que algumas pessoas estavam ameaçando e intimidando moradores do assentamento Silvio Rodrigues e expulsando-os das residências sob emprego de arma de fogo.
No domingo, as equipes policiais coordenadas pelos delegados de Mirassol d'Oeste e de São José dos Quatro Marcos estavam em diligências para esclarecer outro crime quando foram avisadas de que quatro pessoas teriam ameaçado os moradores do assentamento e estavam nas proximidades.
Em um sítio da região, os policiais civis localizaram dois suspeitos, de 18 e 25 anos, sendo que um deles estava com uma arma de fogo com a numeração suprimida. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Mirassol d'Oeste e autuados em flagrante.
Os policiais civis apuraram que eles estavam praticando extorsão contra os moradores para que as vítimas abandonassem os sítios no assentamento.
A investigação continua para identificar se há ouros envolvidos.