Plantão Policial

Dois homens são presos por compra e venda de diploma falso por R$ 1.250 em Jauru

Dois homens foram presos, na quarta-feira (10), suspeitos de compra e venda de diploma e histórico escolar falsos em Jauru, a 463 km de Cuiabá. O vendedor e o comprador dos certificados foram flagrados no momento da entrega dos documentos falsos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Jauru receberem denúncia anônima sobre a comercialização de diplomas falsos na cidade.

Com base nas informações, os policiais iniciaram as investigações e conseguiram localizar o vendedor entregando o diploma ao comprador em sua residência.

Diante da situação, foi realizada abordagem dos dois suspeitos. A polícia constatou que realmente tratava-se de um certificado escolar, acompanhado de seu histórico falso.

O comprador confessou que adquiriu o documento do outro suspeito pelo valor de R$ 1.250 em dinheiro, sem fazer aulas, com objetivo de conseguir uma vaga de emprego.

Já o vendedor do certificado, inicialmente negou ter recebido o valor e disse que apenas estava intermediando a entrega do documento.

Porém, em seguida o suspeito acabou confessando que recebeu o valor e disse que conseguiu o certificado falso com uma mulher na cidade de Araputanga, no sudoeste do estado.

Os dois suspeitos foram conduzido à Delegacia de Jauru. Na decisão judicial foi determinado a fiança de dois salários mínimos para o vendedor e de um salário mínimo para o comprador.

Após o pagamento, os suspeitos receberam alvará de soltura e responderão pelo crime em liberdade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em