As forças de segurança do Estado recapturaram, nesta sexta-feira (29), dois reeducandos que tinham fugido da Cadeia Pública de Nova Mutum (242 km de Cuiabá–MT). Ambos faziam parte do grupo que cavou um túnel em uma das celas da unidade prisional e deixaram o local. Outros oito suspeitos seguem sendo procurados.
A fuga se deu na madrugada de ontem. As polícias Militar e Civil e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) participam do trabalho de buscas
O primeiro criminoso encontrado foi identificado como Kaliu Diniz Fortunato. Ele foi localizado poucas horas depois da fuga, em uma chácara que pertence à família de outro reeducando, na zona rural do município. O acusado ainda furtou uma motocicleta nas imediações para conseguir escapar.
O outro suspeito recapturado foi Manoel da Silva. A Polícia Militar chegou ao paradeiro dele depois que uma testemunha, por meio de uma denúncia anônima, informou que o criminoso estava em um bar no bairro Colina 1.
Porém, quando os agentes chegaram ao estabelecimento, Manoel já tinha deixado o local. Ele foi detido na quitinete onde morava.
Os demais fugitivos, que ainda não foram recapturados, foram identificados como:
Abraão Bento de Melo
Daniel de Souza Vieira
Helom Xavier Viera de Souza
Jonatas de Almeida Gomes
Jhone Santos da Silva
Kaike Keldiri Benedito de Lima Leite
Kewerson Lourenço Rodrigues
Wemerson da Cruz Martins.