Dois cachorros foram resgatados de maus-tratos em uma zona rural, nessa quinta-feira (3), em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil. O tutor responsável pelos animais foi levado até a delegacia, onde deve responder pelos crimes de maus-tratos.
A polícia foi acionada após receber denúncias sobre um casal de cães estarem sendo maltratados pelo tutor. Segundo a denúncia, o suspeito não comprava ração e nem alimentava os animais. Além disso, ele ainda ficava irritado quando alguém levava comida aos cães, de acordo com a polícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Y/J/9Q0MGpSACfc1RiH6dExA/confresa-cachorro-1.jpg)
Os policiais foram até a chácara e constataram a veracidade dos relatos. Os dois cachorros, uma fêmea e um macho, estavam com vários bichos e feridas pelo corpo. Eles ainda estavam passando fome, conforme a polícia.
Agora, os animais estão sob os cuidados dos voluntários da associação sem fins lucrativos Amigos de Patas de Confresa. Eles seguem à espera de uma adoção responsável.
O tutor foi encaminhado à delegacia do município. A polícia investiga o caso.

