Sete suspeitos de roubo majorado com uso de arma de fogo e concurso de pessoa foram presos na operação "Mirum", da Polícia Civil e Militar, na cidade de Sapezal, desencadeada na quarta-feira (25) e finalizada neste sábado (28). Dois dos presos deram trabalho aos policiais, fugindo do cerco policial invadindo casas e se escondendo.
Na quarta-feira (25), após investigações sobre os roubos ocorridos na cidade, o delegado Waner dos Santos Neves, representou pela prisão preventiva de Fabiano Alípio, Ederson Alipio Satig, Marcos Vinicius e Wellignton Teixeira Queiroz.
Welligton foi preso no mesmo dia que saiu o mandado, quarta-feira. Na quinta-feira (26), o suspeito Marcos fugiu do cerco policial e foi preso neste sábado (28), quando novamente tentou empreender fuga, mas desta vez foi detido.
Ederson Alipio preso na sexta-feira (27). Ele também tentou fugir invadindo várias residências, sendo encontrado dentro de uma das residências atrás da geladeira.
Foi cumprido também o mandado de busca e apreensão na residência de Rodinei Marcos Luft, suspeito de “alugar as armas” para o cometimento de crimes. Na residência foram encontradas 5 munições calibre .38.
Ainda durante a operação, foram presos Marcelino Jose da Silva e Edvandro Rodrigues Santos pelos crimes de roubo majorado, praticado em três vezes.
Vários produtos de crime foram recuperados durante a operação dentre eles sete celulares, notebooks, aparelhos de TV entre outros.
O delegado disse que ação integrada é fruto de várias denúncias dos moradores da cidade, apurada pelos policiais.