Nacional

Dodge rejeita documento de ministro com sugestões de portaria

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu pessoalmente do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, um documento com sugestões para aperfeiçoar a portaria que modificou as regras de combate e fiscalização do trabalho escravo.

A portaria está suspensa por decisão liminar (provisória) da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes mesmo da decisão judicial, a própria Raquel Dodge já havia classificado a portaria como "retrocesso" e solicitado que o governo a revogasse.

Desde então, o governo Michel Temer tenta imprimir uma agenda de pautas sociais, para evitar um desgaste maior causado pelas polêmicas dos últimos dias.

O documento foi entregue nesta terça-feira (7) por Nogueira a Dodge. À noite, a procuradora-geral informou ao ministro que o texto proposto não atende nem à recomendação conjunta do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho, e nem à decisão judicial da ministra Rosa Weber.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus