Internacional

Doação de criador de ‘Os Simpsons’ ajuda a salvar touro ‘gay’ irlandês

Um touro condenado ao matadouro porque era incapaz de reproduzir foi salvo de seu destino graças a uma doação generosa de Sam Simon, co-criador de "Os Simpsons". O dono do animal, um fazendeiro irlandês, tinha decidido abatê-lo depois que um veterinário avaliou que o touro não era capaz de procriar por causa de sua orientação sexual, de acordo com a organização de direitos dos animais Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês).

A história foi publicada por um jornal local e Benjy passou a ser conhecido como o "touro gay". Desde então, uma campanha foi iniciada pelo grupo de defesa animal irlandês Aran e pela revista gay "TheGayUK.com" para que o touro da raça Charolais pudesse ter a esperança de terminar seus dias em um santuário para animais na Inglaterra.

Mais de 250 pessoas doaram dinheiro para comprar Benjy, entre eles Sam Simon, cuja doação de 7.800 dólares foi decisiva para a causa.

"Todos os animais têm um destino terrível no comércio da carne, mas matar este touro só porque é gay teria sido uma dupla tragédia", afirmou Simon, um filantropo e ativista na defesa dos animais.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que