O primeiro edital (608/2012) a ser divulgado na próxima quinta-feira prevê benfeitorias no trecho de 60,11 kms entre os municípios de Rondonópolis e Jaciara. O segundo que será publicado na sexta (750/2012), vai licitar o trecho de 42,4 kms entre Cuiabá e a Serra de São Vicente. Os mais de 102 quilômetros serão licitados pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC).
De acordo com as informações divulgadas pelo Dnit, o edital prevê a duplicação das rodovias, restauração as pistas já existentes, investimento em segurança, iluminação e adequação das BRs para que suportem a quantidade de veículos que trafegam pelo trecho diariamente.
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) que acompanha de perto o processo licitatório desde a elaboração, já emitiu convite formal aos prefeitos da região sul do Estado, secretários e autoridades interessadas, para que acompanhem o lançamento.
“Quando um processo começa de forma transparente e aberta, a tendência é que isso seja acompanhado pela sociedade. Este convite é importante para que a comunidade possa participar da licitação e também acompanhar o andamento da obra”, explicou o deputado.
A entrega das propostas está marcada para dia 07/02 e 08/02, às 9h30, na Coordenação de Licitação, no mezanino do edifício sede do DNIT, em Brasília.
FONTE: PrimeiraHora | DA ASSESSORIA