Trata-se de um dos trechos com maior fluxo de veículos de carga no Brasil e responsável pelo escoamento de grande parte da produção agrícola de Mato Grosso. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, pelo menos 10 mil veículos passam diariamente pelo trecho, sendo 70% de veículos de carga.
Na semana passada, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente havia concedido a licença de instalação. Com isso, a empreiteira vencedora da licitação está autorizada a instalar sua planta de trabalho e iniciar a obra de duplicação.
Além do trecho Rondonópolis-Jaciara, já estão em fase de obras 44 km entre Jangada e Posto Gil, 14 km da travessia urbana em Rondonópolis, 11 km na travessia urbana de Jaciara. Outros 27 km de duplicação na Serra de São Vicente estão concluídos. Outros trechos estão em fase de licitação pelo Dnit.
Os prefeitos de Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa confirmaram a importância da obra ao afirmar que a duplicação da BR-163/364 vai impulsionar o desenvolvimento da região e diminuir o volume de acidentes que ocorre principalmente na zona urbana cortada pela rodovia.
Da Assessoria
Foto: Reprodução