Mix diário

Djo: Joe Keery, de ‘Stranger Things’, se torna o artista mais escutado do Spotify

O ator e cantor Joe Keery, conhecido por interpretar o personagem Steve Harrington na série Stranger Things, assumiu o primeiro lugar do ranking de músicas mais tocadas diariamente no Spotify com o pseudônimo Djo.

Com a música End of Beginning, lançada em 2022 no álbum Decide, Keery – sob o nome artístico Djo – desbancou cantora Taylor Swift, que encabeçava a lista havia 78 dias consecutivos com a canção The Fate of Ophelia.

No ranking semanal global do Spofity, a música de Djo ainda ocupa a terceira posição, atrás somente de The Fate of Ophelia, de Swift, e Damon, da série Guerreiras do Kpop.

A escalada de End of Beginning foi impulsionada pelo engajamento dos fãs após a exibição do episódio final de Stranger Things, no dia 31 de dezembro.

Final de ‘Stranger Things’ decepciona com escolha covarde

Projeto musical solo de Keery foi iniciado em 2019 e já tem quatro álbuns. End of Beginning – faixa reflexiva sobre sua juventude na cidade norte-americana – faz parte do segundo álbum do cantor e já acumula mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify.

Djo no Brasil

Parte do lineup do Lollapalooza 2026, Djo se apresenta no Brasil no dia 22 de março (domingo).

O poder de Stranger Things

Além de Djo, o último episódio da série também resgatou hits icônicos dos anos 1980. No dia seguinte à estreia do episódio final, na véspera de Ano Novo, os streams de Purple Rain e When Doves Cry, do lendário Prince, e que apareceram na última cena, dispararam no Spotify, assim como todo o catálogo do artista.

Segundo dados da plataforma, Purple Rain apresentou um aumento de 243% nos streams globais totais. Já para When Doves Cry o aumento foi de 200%. Além disso, todo o catálogo de Prince apresentou aumento de 190% nos streams totais.

Djo x Taylor Swift

Keery e Taylor já haviam se encontrado anteriormente no estúdio Electric Lady, em Nova York. Na ocasião, a cantora elogiou End of Beginning antes mesmo de a música ganhar projeção global. O momento foi relembrado por Joe em entrevista ao “The Spout Podcast”, em 2024.

“Antes de qualquer coisa acontecer com essa faixa, ela disse: ‘Ei, eu realmente amo essa sua música, ‘End Of Beginning’. Ela só disse que tinha ouvido a canção e, sabe, obviamente eu fiquei tipo: ‘O quê? Você ouviu essa música? Como assim você ouviu essa música?'”, disse intrigado.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve