Política

Diretório do PSL prevê manifestação pró Bolsonaro em 42 cidades de Mato Grosso

O diretório do PSL em Mato Grosso informou que em 42 cidades já está confirmado manifestação em apoio à agenda de governo de Jair Bolsonaro, no próximo domingo (26). A concentração deve começar a partir das 11h e segue até o início da noite. Todas as cidades polos de Mato Grosso estão na lista de confirmadas. Em Cuiabá e Várzea Grande, a concentração terá início às 15h, na praça das Bandeiras e na praça Aquidaban, respectivamente.

“A manifestação será pela Previdência, contra o comportamento [dos partidos] do Centrão e contra a retirada do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça. Mas, principalmente pela reforma da Previdência. É uma situação de emergência no Brasil que está sendo dificultada. As pessoas precisam entender que se a reforma não for feita, em 2022, 2024 não vai restar dinheiro nem pra pagar salário”, diz o deputado estadual Silvio Fávero.

Todos os itens pontuados estão na grade de agenda de Bolsonaro e que nas duas últimas semanas vêm sofrendo baques seguidos por conta da distância do Planalto do campo de articulação no Congresso. Ontem (23), a Câmara dos Deputados aprovou a retorno do Coaf para o Ministério da Economia, contrariando pedido do ministro de Segurança Pública e Justiça, Sérgio Moro.

A reforma da previdência que chegou à Câmara em fevereiro ainda não saiu da apreciação das comissões por entrave em alguns pontos que os deputados do centro – encabeçado pelo DEM – questionam e já anunciaram a possibilidade apresentar um texto substitutivo, que desidrata a versão original.

“A orientação dos coordenadores da manifestação é que faixa e cartazes façam apelo à reforma da Previdência, e vamos nos concentraram nesse ponto. Até o pessoal da entende que ela é necessária, mas o Centro está dificultando”, Silvio Fávero.

Ele diz ainda que, apesar de ser uma manifestação de apoio à agenda do governo federal, não existe nenhuma articulação do presidente para a mobilização. “O Bolsonaro não vai participar e já orientou que nenhum ministro participe. É uma manifestação de força popular, que quer a mudança”.

Os representantes do partido em exercício de mandato já teriam confirmado a participação na manifestação, com mais participantes em Cuiabá.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões