Eles inclusive demonstraram ao governador Silval Barbosa (PMDB) e ao secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, a vontade de trazer ao menos três jogos do Santos à Arena.
“A diretoria inteira do Santos nos procurou e eles querem fazer, no mínimo, três mandos de jogos deles aqui da Arena, saíram encantados”, comentou o secretário da Copa.
Segundo Guimarães as partidas, todas do Campeonato Brasileiro de Futebol, poderão ser realizadas ao longo deste ano. “Isso demonstra que a Arena está preparada para receber jogos deste nível e mais do que isso, demonstra que a interiorização do futebol é concreta e vai fazer com que uma praça esportiva desta aqui seja utilizada dentro da sua característica multiuso, mas também dentro de sua característica esportiva”, pontou.
Primeiro-teste
Pouco mais de 20 mil torcedores compareceram à Arena Pantanal na última noite, em jogo que marcou o primeiro-evento teste do estádio. O secretário Maurício Guimarães frisou que o estádio não está 100% concluído, mas ainda segundo ele, no próximo dia 26 o estádio estará pronto para sua inauguração oficial, numa partida entre Luverdense e Vasco, válida pela série B do Brasileirão.
Neste primeiro momento, de acordo com Guimarães, foram detectadas algumas falhas, como alguns ruídos no som, por exemplo. “Tudo isso é normal, fizemos testes, para o jogo do dia 26 os ajustes serão diferentes. Mas eu acompanhei algumas estreias de Arenas e posso dizer pra vocês que som igual ao nosso não tem”, avaliou.
“Hoje foi testada toda a operação de trânsito e transporte. Houve alguns congestionamentos, mas o bolsão de estacionamento da Acrimat funcionou muito bem. Dentro da Arena, aquilo que foi planejamento nas condições que estabelecemos para este evento, tudo funcionou dentro da normalidade. Aquilo que precisar de ajustes será feito nos próximos eventos”, justificou o secretário ao confirmar expectativa de casa cheia – 41.230 pessoas – no próximo jogo.
Membros da Fifa também estiveram no estádio acompanhando este primeiro evento-teste.