Esportes

Diretoria celeste anuncia: Cruzeiro está com elenco fechado para 2014

 
O presidente Gilvan garantiu que o grupo do Cruzeiro está fechado. No entanto, o dirigente celeste explicou que caso apareça uma situação boa para comprar o clube pode contratar. Como é o caso do atacante Neilton. Em contra partida, o mandatário da Raposa argumenta que o plantel cruzeirense já está cheio, com 33 jogadores, e para trazer algum atleta será necessário se desfazer de outro.
 
– O grupo está fechado. Mas não podemos dizer que não vamos contratar ninguém, porque como foi o caso do Neílton, se acontecer um negócio bom e for viável nós vamos trazer. Mas estamos com o grupo fechado e muito grande. Subimos dois atletas da base para o profissional e eles estão se dando bem. Não podemos também ter um inchaço muito grande no plantel, o treinador não quer isso. E se trouxer mais jogadores nós vamos ter que repensar o numero de atletas que nós já temos atualmente. 
 
O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro, neste domingo, contra a URT, no Mineirão, às 17h (de Brasília), partida com transmissão pela TV Globo Minas em alta definição. O time celeste não perde uma partida em uma estreia de estadual desde 2004, quando foi derrotado pelo Valério, por 1 a 0. Marcelo Oliveira vai manter o time titular que terminou a última temporada, com exceção da entrada de Souza no lugar de Nilton, que se recupera de cirurgia no joelho. A Raposa entra em campo com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo, Edígio; Lucas Silva, Souza; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto; Borges.
 
Manutenção e reforços pontuais
 
O maior reforço do Cruzeiro para a temporada de 2014 foi a manutenção do elenco celeste, campeão do Brasileirão, segundo o clube. A diretoria resistiu às propostas pelo meia Éverton Ribeiro e prometeu manter o time até o final da Libertadores. No entanto, o clube celeste fez algumas contratações pontuais, apostando em peças para posições carentes. O lateral-direito paraguaio Samudio veio do Libertad, com a experiência na competição continental. Marlone, do Vasco, foi uma aposta da diretoria, já que o jovem meia se destacou na última temporada no cruz-maltino. Rodrigo Souza, que estava no Boa Esporte, foi disputado por vários clubes da Série A, principalmente o Flamengo, e chegou na Toca da Raposa. Por fim, Marcelo Moreno chegou para reforçar o ataque e disputar a posição com Borges e Vinícius Araújo.
 
GloboEsporte 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos