Esportes

Diretor geral da base do Corinthians deixa o clube após escândalo

O diretor geral das categorias de base do Corinthians, José Onofre de Souza Almeida, deixou o clube nesta quarta-feira, após a divulgação de dois escândalos recentes. Além dele, caíram também todos seus assessores e a diretoria pretende anunciar novos nomes para o cargo em breve. 

O primeiro caso polêmico ocorreu envolvendo o jogador Alyson. O empresário norte-americano Helmut Niki Apaza disse que pagou ao ex-gerente do clube, Fábio Barrozo, US$ 110 mil por 20% dos direitos econômicos do atleta, que tinha 16 anos e também por uma procuração do clube. O dinheiro, segundo Niki, seria repartido entre Barrozo e o conselheiro Mané da Carne. Após investigações, o Comitê de Ética do clube decidiu arquivar o caso. 

Recentemente, um garoto de 17 anos assinou contrato para defender a base do clube, após ter sido reprovado em todos os quesitos durante a avaliação. O jovem teria sido indicado também por Mané da Carne, conselheiro que tem muito poder e bom relacionamento com a diretoria alvinegra. Semanas depois de ser reprovado no teste, o garoto, que não teve o nome revelado, assinou o contrato com o clube aprovado por José Onofre de Souza Almeida.

Sem entrar em detalhes, o clube divulgou uma nota confirmando a saída dos dirigentes. "O diretor do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians, José Onofre de Souza Almeida, deixou o cargo nesta quarta-feira. Os assessores do diretor no departamento também deixaram seus cargos.

"O presidente agradece os serviços prestados por Onofre e seus assessores no Corinthians. A presidência ainda não definiu os substitutos para o posto de diretor e assessores", disse o clube, em nota oficial.

Fonte: Estadão Conteúdo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos