Diante da ansiedade dos torcedores do Barcelona para que Lionel Messi assine sua renovação, o diretor executivo do clube catalão, Óscar Grau, afirmou que é preciso ter "cabeça fria" para tratar do assunto, que se tornou uma arrastada negociação desde o ano passado.
"É um tema que tem de ser analisado com a cabeça fria", afirmou o dirigente, que tenta estender o contrato do argentino, que termina em 30 de julho de 2018. Óscar, contudo, ressaltou que o Barcelona não cometerá loucuras para chegar a um denominador comum com Messi.
"O Barça não pode exceder 70% de seu orçamento na folha de pagamento e, portanto, temos de enquadrá-lo nisso. Uma opção passa por aumentar as receitas, tal como contemplamos em nosso plano estratégico", explicou o diretor, criando preocupação para a torcida azul e grená.
"Queremos ter os melhores, mas talvez tenhamos que priorizar. O desejo do clube é que o melhor jogador do mundo e da história fique no Barça. Gostaria de tranquilizar os sócios e fãs, mas devemos fazê-lo sempre a partir do senso comum", finalizou o dirigente.
Dentro de campo, o Barcelona tem um desafio difícil pela frente. Nesta quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), o time dirigido por Luis Enrique buscará reverter uma desvantagem de 2 a 1 contra o Athletic Bilbao, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Rei.