O gerente das categorias de base do Santos, Paulo Mayeda, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada desta terça-feira e está hospitalizado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, em Santos.
Mayeda, 61 anos, é considerado um dos principais responsáveis pela geração campeã brasileira de 2002, liderada por Robinho e Diego, e retornou ao clube neste ano, após a vitória nas urnas do presidente Modesto Roma Júnior.
O profissional havia trabalhado antes na Vila Belmiro entre 2000 e 2002, um dos períodos mais difíceis para o clube no atual século.
Em Londrina, Robinho e os demais jogadores já foram informados sobre o ocorrido. O Santos se prepara para enfrentar a equipe local nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Café, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.
Mayeda já teve problemas sérios de saúde como isquemias, além da necessidade de colocação de pontes de safena. O Santos ainda não se manifestou oficialmente.
Fonte: Terra